A terceira noite da 27ª Exposição Agropecuária, Industrial e Turística de Macaé foi marcada pela descontração do grupo baiano Ara Ketu, no Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha. O evento reuniu um público de aproximadamente 30 mil pessoas
A empatia com o público nas apresentações do Ara Ketu no município é sempre imediata. Logo na primeira música a platéia cantou e dançou no embalo da banda. Em agradecimento, o vocalista "Tatau" declarou amor a Macaé e satisfação em voltar à cidade. "Perdi a conta de quantas vezes estivemos aqui e vou continuar perdendo. Estar em Macaé é bom demais ". No show, o grupo apresentou sucessos antigos e os últimos lançamentos, movimentando o público do início ao fim do espetáculo.
Tatau e os integrantes do Ara Ketu começaram a apresentação a 0h50 e, às 02h40, o show foi encerrado com aplausos e pedido de bis. De volta ao palco, o grupo tocou mais duas músicas, levando a platéia ao delírio. Antes de terminar o show Tatau agradeceu ao prefeito Riverton Mussi, que estava em um dos camarotes, a oportunidade de estar novamente em Macaé.
A segurança do show foi garantida, através de um esquema especial formado pela Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Segundo o Departamento operacional da Guarda Municipal, trabalharam, na noite desta sexta-feira, cerca de 215 agentes divididos na postura e no trânsito. O show transcorreu sem tumultos. O mesmo fato foi registrado pela equipe médica de plantão no local. No posto médico foram registrados atendimentos sem gravidade e o trabalho considerado tranqüilo.
A banda Ara Ketu, que há 17 anos leva seu ritmo contagiante a brasileiros e estrangeiros, coleciona discos de Ouro, Platina, Platina Dupla e Diamante. Ara Ketu surgiu do bloco afro baiano de mesmo. Antes de estourar no Brasil, fez sucesso no exterior. No Brasil, o sucesso veio em 1994, com "Ara Ketu Bom Demais". "Ara Ketu ao Vivo", de 1998, cortejando o pagode pop, ultrapassou a marca dos dois milhões de discos vendidos.
A Expo Macaé continua neste sábado (29), aniversário da cidade, com show do rei Roberto Carlos, a partir das 23h. No domingo (30), a programação consta de missa campal com o bispo Raphael Cifuentes, às 17h, com participação do cantor Flavinho, da Canção Nova. Às 20h, encerrando a festa, show com Nando Reis.