A revitalização da Linha Verde e a urbanização da Estrada do Tatu e da Cancela Preta vão complementar o arco viário do município e ajudar a desafogar o trânsito no Centro da cidade. A afirmação é do prefeito Riverton Mussi, que destacou a importância da obra para a população. “A Linha Verde será toda revitalizada, com novo asfaltamento e obras de infra-estrutura como drenagem e iluminação”, disse.
O prefeito destacou que o pacote de obras inclui a reativação da Estrada do Tatu, além de intervenções na Estrada da Cancela Preta. As obras vão chegar às avenidas Ana Benedita e Projetada no Bairro da Glória. A revitalização vai atingir também a Rua Internacional, no Novo Cavaleiros.
O secretário de Obras, Tadeu Campos, informou que toda a parte de infra-estrutura urbana – redes de água pluvial e de esgoto – será realizada antes da pavimentação. Na estrada da Cancela Preta, as obras vão atingir do Green Park até o Morro de Santa Mônica, passando pelo Novo Horizonte e Bela Vista. Já a Estrada do Tatu terá uma ligação com o Jardim Vitória.
O termo de extrato contratual com a empresa vencedora da licitação já foi publicado. O assessor especial da secretaria de obras, Marcelo Mussi, lembrou que a empresa irá definir qual a tecnologia será utilizada em cada trecho da obra para serem iniciados os serviços.
A Linha Verde é uma das mais importantes vias do município por integrar a RJ-168, ligando Macaé à BR-101, aos Cavaleiros e localidades próximas e à Rodovia Amaral Peixoto, dando acesso aos municípios da Região dos Lagos.
A estrada faz parte do arco viário do município e tem três ramais. Um deles leva ao Novo Cavaleiros, outro ao Bairro da Glória e outro à Aroeira. Como a estrada é de grande movimento, a prefeitura tem como objetivo que ela continue ligando várias partes do município à RJ-168 e Linha Azul, integrando as localidades e, ainda, descarregando o trânsito pesado do centro da cidade. Será construída ainda uma ponte atravessando o Canal do Capote, integrando a Estrada do Tatu à Linha Verde e uma pista beirando o canal.