Arte dramática sobe ao palco do teatro municipal

25/11/2015 18:27:00 - Jornalista: Assessoria Fundação Macaé de Cultura

Foto: Thaisa Araújo / FMC

Evento faz parte da programação de fim de ano da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes

A quarta edição da Semana de Arte Dramática, que começou na segunda-feira (23), no Teatro Municipal de Macaé (TMM), prossegue durante esta semana. São 15 apresentações de arte cênica das turmas de curso livre e de leitura dramatizada do curso técnico, que culmina com um espetáculo de conclusão de curso e se encerra com um exercício cênico, no domingo (29).

O evento faz parte da programação de fim de ano da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart), ligada à Fundação Macaé de Cultura (FMC). Durante todo o dia desta quarta-feira (25), dez peças teatrais infanto-juvenis e de adulto mostraram ao público o talento de cada aluno.

Entre as cenas teatrais destacaram-se “A viagem”, com direção de Paollo Preto e “O mistério de feiurinha”, adaptado por Leonardo Simões (Infantis); “O par perfeito?”, direção de Manuela Nogueira e “A aurora da minha vida”, com Yvie Thinoco (Adolescentes); “A comédia grega” e “Personas” (adultos), com a direção de Leandro Triervailer e Manuela Nogueira, respectivamente.

Nesta quinta-feira (26), haverá Leitura dramatizada (curso técnico), às 19h e 21h, na Emart (Rua Dr. Télio, 80, Centro). Com direção de Eduardo Gama e texto de Plínio Marcos, os alunos irão apresentar “Quando as máquinas param”.

Na sexta-feira e no sábado (27 e 28), ocorrerá às 19h e 21h, no TMM, o espetáculo de conclusão de curso "Os sete gatinhos", com entrada a preço simbólico de cinco reais. A classificação é 16 anos. Encerrando a programação, no domingo (29), os alunos da Emart apresentam Teatro Musical (exercício cênico), às 19h, no TMM, com entrada franca.

Na opinião do coordenador do Curso Técnico de Arte Dramática, Marcelo Atahualpa, a culminância da semana de arte dramática é sempre muito importante. “É fundamental para os alunos que mostram todo seu talento e para a inclusão das famílias no processo de aprendizado de seus filhos”, disse.