Foto: Ana Chaffin
O Mercado de Peixes funciona em horários especiais por conta do feriado. No sábado será das 7h às 15h e no domingo, das 7h às 13h
Pescadinha ao molho de camarão já virou tradição na casa da administradora Ângela Costa (44). Toda Sexta-feira Santa ela atravessa o centro da cidade para adquirir os produtos no Mercado Municipal de Peixe. Neste feriado, Ângela teve um motivo a mais para apreciar o momento que ela tanto valoriza. Ela foi recebida ao som das mais belas canções da Música Popular Brasileira, interpretadas pelos músicos da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart) na entrada do Mercado. A iniciativa atraiu, somente nesta sexta (7), cerca de cinco mil pessoas e movimentou a economia municipal com a venda de mais de 70 toneladas de pescado.
De acordo com o secretário de Pesca e Aquicultura, Jair Gomes de Barcelos Júnior, esse número dobrou em relação à Sexta-feira Santa do ano passado. “O investimento feito pela Prefeitura de Macaé no Mercado de Peixes proporcionou também um considerável aumento da produção anual e, consequentemente, ganhos para a economia local. A previsão é que até o fim do feriado o mercado venda 150 toneladas de peixe”, destacou o secretário Jair.
O Mercado de Peixe potencializa a competitividade econômica do setor com a comercialização dos produtos e o aumento da arrecadação.
“Gosto da ideia de comprar dos produtores locais. O pescado é fresco. Gosto da tradição. Hoje eu parei aqui e fiquei impressionada com essa recepção. Filmei e me emocionei. Música é arte, ela envolve, faz a gente se conectar ainda mais com a nossa essência e com a verdadeira mensagem que essa data nos traz. Macaé está de parabéns. Eu nunca tinha visto a cidade tão viva”, disse Ângela Costa.