Apresentações de dança maculelê, roda de capoeira e troca de corda serão promovidas na segunda-feira (20)
A cultura africana é o tema em destaque do Projeto Arte por Toda Parte, da Secretaria Municipal de Cultura, para exaltar o Dia da Consciência Negra (20), no Polo Fronteira, onde haverá apresentações de dança maculelê, roda de capoeira e troca de corda. O evento alusivo a esta celebração está previsto para começar às 16h, na próxima segunda-feira.
- Elaboramos a programação ressaltando a valorização da cultura do povo negro, e nada como a capoeira e o maculelê, originários de matrizes culturais africanas, para retratar essa proposta aos alunos, nossa prata da casa - disse em tom de entusiasmo o coordenador do Polo Fronteira, Leandro Bastos.
Nos eventos do polo, a presença dos pais e responsáveis é sempre garantida, desta vez será uma oportunidade aproveitada para prestigiar suas crianças e adolescentes aprendizes das aulas de capoeira e apresentação do maculelê, sob orientação dos mestres Anu e Kiko.
O Polo Fronteira tem hoje, aproximadamente, 450 alunos matriculados, entre crianças, adolescentes e adultos. Eles se dividem em atividades e aulas de ginástica artística, ballet, baby class, jazz, capoeira, cross kids, jiu-jitsu, ginástica adaptada, corfebol, ginástica funcional, fit dance, alongamento, karatê, tiro com arco e badminton.