Nesta segunda-feira o secretário de Trabalho e Renda (Semtre), Claudio Bogado, e a presidente da Fundação Macaé de Cultura, Ivana Mussi estiveram reunidos com um grupo de artesãos, na Incubadora de Cooperativas. Do encontro, ficou a proposta de uma apresentação sobre cooperativismo no próximo dia 15.
Na oportunidade, os artesãos macaenses participarão de uma reunião promovida pelo Sebrae. A pedido dos artesãos, o secretário Claudio Bogado vai solicitar ao Sebrae, um espaço dentro da programação para a apresentação do tema cooperativismo.
Durante a reunião os artesãos colocaram diversas reivindicações, no entanto, o secretário de Trabalho e Renda lembrou da importância do grupo estar organizado, seja através de uma cooperativa ou de uma associação. “A organização é fundamental para a idealização dos projetos”, reforçou a presidente da Fundação Macaé de Cultura, Ivana Mussi.
O secretário Claudio Bogado fez questão de ressaltar também algumas dificuldades que os artesãos terão após definirem a melhor forma de união. “No começo, podem aparecer 200 pessoas interessadas no projeto, mas não se assustem se apenas seis abraçarem a causa”, comentou Bogado, lembrando de imediato que esse panorama é comum num início de um negócio.
A equipe da Secretaria de Trabalho e Renda também se comprometeu a marcar dentro de 30 dias uma reunião com as lideranças de cada grupo de artesãos. Espera-se com isso traçar um perfil mais minucioso da classe, identificando suas reais necessidades.