Foto: Rui Porto Filho
Objetivo é arrecadar alimentos para população em vulnerabilidade social
A campanha "Vacinação Solidária", liderada pela primeira dama, Quelen Rezende, terá a participação de artistas macaenses. O cantor e compositor Marcelo Marrom compôs um hit e junto com Koy Lemos, Marcinho Alê, Bira Bello, Pepinho e Glauco Zulo, e gravou a música, que terá videoclipe e uma live com os artistas.
Marcelo Marrom contou, durante reunião com a primeira dama, secretários e Bira Belo, nesta segunda-feira (7), no gabinete do prefeito, sobre a concepção da música. "A música tem um astral para cima, é uma mensagem feliz, embora estejamos passando esse momento difícil. A maneira mais fácil de comunicar é com música e, embora o momento seja delicado, é uma campanha para cima, para ajudar as pessoas que estão precisando", comentou.
Quelen Rezende destacou que a colaboração dos artistas é tão importante quanto a adesão do cidadão. A "Vacinação Solidária" visa arrecadar alimentos não perecíveis que serão entregues para famílias que passam vulnerabilidade social. "Agradecemos a participação dos cidadãos de Macaé neste ato de solidariedade. Em breve vamos pesar os alimentos arrecadados, prestar contas à sociedade e entregar para as entidades", disse.
Para o cantor Bira Belo, a música é uma ação solidária pensando no bem do próximo. O Secretário de Relações Institucionais, Alexandre Cruz, assinalou que o governo municipal, a primeira dama, a sociedade e os artistas estão unidos. "E é preciso continuar com as medidas de distanciamento social, máscara e álcool em gel", reiterou.
O Secretário de Turismo, Fernando Amorim, reforçou a importância da união da sociedade civil. "Vamos continuar com a disciplina do distanciamento e o foco de ajudar o próximo no momento de tomar a vacina", solicitou. "Mostramos na música que não é uma obrigação, mas uma sugestão que, quando chegar sua vez, se puder, leve um alimento", ressaltou Marrom. A produção da música é de Marquinhos Kaê.