A exposição com artistas mirins será aberta nesta terça-feira (14), às 19h, na Galeria Hindemburgo Olive. A mostra faz parte da programação organizada pela Secretaria de Cultura pelo mês da Criança,
Os artistas Lincoln Wallace Baia Wanzeler, Sara Winter Pchego e Natanael Nunes Santos de Jesus, estarão mostrando seus talentos nas telas.
São três artistas macaenses que transitam entre a infância e adolescência.
“Na arte deles, em pintura e desenho, encontraremos a vivacidade, a liberdade, e a coragem da autoexpressão artística”, conta a secretária de Cultura, Waleska Freire.
Lincoln, Sara e Natanael deixam claro que quando o meio social em que estão família, escola, amigos, incentiva a criatividade e o gosto pela arte, isso vai aflorar neles a beleza da criação.
Lincoln, é um jovem artista de 7 anos de idade.
Vindo de uma família de artistas, Lincoln cresceu cercado por cores, telas, materiais e estímulos criativos sempre à sua disposição. Esse ambiente, aliado ao incentivo constante da família, ajudou a despertar e fortalecer sua predisposição natural para a criação artística. Em seus trabalhos ele utiliza a técnica acrílica sobre tela.
Devido ao atraso na fala, associado ao diagnóstico de Trantorno do Espectro Autista (TEA), ele adotou o desenho como uma forma de explicar o que dizia e sentia. E, a partir do desenho, surgiram todas as outras formas de expressão que adora explorar, como a pintura, colagem e artesanato. A arte para Lincoln é mais do que expressão: é uma ponte delicada e poderosa de conexão com o mundo ao seu redor.
Sara Winter Pacheco, uma menina de 10 anos apaixonada por pintura, que encontra nas cores e nas telas uma forma de expressar sua criatividade e emoções. Desde pequena, ela gosta de explorar diferentes técnicas e criar desenhos vibrantes, transformando suas ideias em obras de arte cheias de imaginação e alegria e também realiza sua arte utilizando a técnica acrílica sobre tela.
Natanael, artista de 17 anos, começou a se interessar pela arte do desenho em 2016. Mas realmente entrou na vida da arte no ano de 2018 para cima, onde sentiu a paixão por desenhar e criar personagens. Artistas como Hirohiko Araki, Jamie Hewlett, Mort Drucker, Jean Giraud Moebius são suas referências para a criação. Gosta imensamente do gênero distópico, cyberpunk e seus congêneres. Em seus trabalhos ele usa o lápis grafite e nankim 90g, aquarela, guache e lápis de cor.
A mostra poderá ser vista pelo público segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, na Galeria Hindemburgo Olive que fica na Avenida Rui Barbosa 780, Macaé, Centro, até o dia 31 deste mês.