A demanda da Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) cresceu mesmo durante o período de restrições em virtude da pandemia de Covid-19. Apesar da redução do horário de atendimento presencial, o eletrônico, por e-mails e também o telefônico cresceram.
"O atendimento remoto veio para ficar", disse o procurador Adjunto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Gilcimar Prata.
Na última quinta-feira (16), o procurador esteve em visita técnica ao Procon Estadual com o objetivo de trocar experiências e aprimorar o atendimento no município. A equipe foi recebida pelo gestor do órgão no Estado do Rio de Janeiro, Cássio da Conceição Coelho.
Durante a visita, Gilcimar constatou que Macaé vem trilhando o caminho correto, desenvolvendo um trabalho de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. O maior número de reclamações na cidade é referente às grandes concessionárias de energia, água e telefonia.
O horário de atendimento presencial do Procon de Macaé está reduzido, ocorrendo das 9h às 14h, no Centro Administrativo Luiz Ozório - Avenida Presidente Sodré, 466, térreo, Centro da Cidade.
As solicitações também podem ser feitas pelo e-mail atendimentoprocon@macae.rj.gov.br e por telefone.