A última sexta-feira (03) foi marcada pela vitória do macaense Max Alves no maior evento de Mixed Martial Arts (MMA), o Shooto Brasil 50, no Complexo Esportivo Bonitão, em Rio Bonito/RJ. Representante da Nova União, Max Alves não deu chances para Paulo Almeida e venceu encaixando o golpe “mata-leão” aos 3 minutos e 30 segundos do primeiro round.
- Fiquei muito feliz com o resultado, que só mostra o quanto eu venho me preparando para esta luta. Apenas quem vive de artes marciais sabe o quanto é difícil o dia-a-dia. Treino quatro horas por dia, além da preparação física e musculação. Estou realmente satisfeito com o meu desempenho e procurando sempre melhorar minhas habilidades em pé - comemorou Max Alves, que agora possui um cartel com 10 vitórias e duas derrotas por decisões dos juízes.
O macaense desabafa em relação ao fator psicológico e a dificuldade que enfrenta em se manter no Rio de Janeiro, onde mora atualmente. “Não é fácil viver longe das pessoas que amo e ainda ter que me adaptar às rotinas incansáveis de treino. Quero agradecer à Fesportur, que me proporciona a possibilidade de competir”, enalteceu
O lutador é beneficiário do Programa Bolsa Atleta, da Fundação de Esporte e Turismo de Macaé (Fesportur), que tem o objetivo de fomentar a prática do esporte de alto rendimento através do benefício que oferece melhores condições aos atletas para representarem a cidade nas principais competições regionais, estaduais, nacionais e no exterior.
A próxima edição do Shooto Brasil será em Salvador, capital baiana, no dia 21 de novembro.
Confira abaixo os resultados oficiais da 50ª edição:
Caio Alencar venceu Fernando Batista com um katagatame a 1min e 49seg do primeiro round
Nikolas Motta venceu Jeciel de Souza por nocaute técnico aos 3min e 43 do primeiro round
Eduardo Jack venceu Matheus Naccache com um triangulo de mão aos 2min 50seg do segundo round
Max Alves venceu Paulo Almeida com um mata-leão aos 3min 30seg do primeiro round
Júnior Orelha venceu Alejandro Hoyos por decisão unânime dos juízes laterais
Adaílton Silva venceu Jorge Mau com um triângulo de mão a 1min e 21 do primeiro round
Carlos Eduardo da Silva venceu João Paulo Cardozo com um mata-leão aos 4min e 42seg do segundo round
Jonatha de Souza venceu Rafael Botelho com um mata-leão aos 4min e 54seg do segundo round
Wendell Cobra venceu Jorge Garcia por decisão unânime dos juízes laterais