logo

Atleta macaense vence por nocaute o Vale Tudo, em Rio das Ostras

18/03/2008 18:33:34 - Jornalista: Equipe Secom

No sábado (15), foi disputado em Rio das Ostras, no Ginásio Benedita Zarour, o 2º MMA Sport Combat 2008. Entre as estrelas como o francês Medhi Bagdá e o brasileiro Gustavo Barbosa, que duelaram a única luta internacional do evento, estava também o atleta macaense Marlon Moraes, mais conhecido como Marlinho, que venceu por nocaute a competição.

Marlinho, faixa preta de Muay Thai e faixa azul de Jiu-jitsu, encarou o atleta Fabiano Lucas, da academia Black House. O atleta, patrocinado pela Prefeitura de Macaé e pela Fundação de Esportes de Macaé (Fesporte), através do programa “Bolsa Atleta”, não deu chances ao seu adversário e impôs seu ritmo de luta finalizando por nocaute em apenas 23 segundos, fazendo a platéia delirar com sua técnica.

- A luta foi emocionante, meu adversário é faixa preta de Jiu-jitsu e tentou levar a luta para o “chão”, deixando o combate um tanto monótono no início. Após as vaias da torcida, que queria ver uma luta de verdade, meu oponente partiu para a luta em pé, estilo que eu domino e me acertou um soco. Em seguida, revidei o golpe e acertei dois socos cruzados, colocando-o na lona. No segundo soco, venci a luta - disse Marlon Moraes.

O lutador, radicado em Macaé, pratica o Muay Thai há mais de 8 anos. Ele nasceu em 88, tem apenas 19 anos de idade, 1,67m e pesao 65kg. Marlinho agradeceu o apoio da Prefeitura de Macaé, que através da Fesporte tem dado todo o suporte necessário para que conquiste suas vitórias. Ele não esqueceu de agradecer também a seus professores de Muay Thai e Jiu-jitsu, Anderson França e Flávio Serafin respectivamente.

Em seu currículo, além desta vitória, Marlinho coleciona resultados como um bicampeonato brasileiro, bicampeonato do Demolition Fight, o maior evento de Muay Thai do Brasil, além do tetracampeonato estadual e outros. Somando em sua carreira 21 vitórias contra apenas um empate e uma derrota.