Foto: Divulgação
Os atletas macaenses conquistaram 16 medalhas na competição
O secretário de Esportes, Marvel, conta que conferiu de perto o bom desempenho dos atletas que representaram muito bem o município. “O campeonato é considerado um dos mais difíceis e reuniu as principais academias de Jiu-Jitsu do país. Foi muito emocionante participar desse momento e ver nossos atletas subindo ao pódio. Tivemos um resultado muito bom e trouxemos 16 medalhas”, contou.
Ele destacou também a importância da Bolsa Atleta como um projeto sócio-esportivo. Atualmente, 534 atletas são patrocinados pelo programa, divididos em 42 modalidades esportivas.
A atleta campeã, Yasmim Cruz, agradeceu a todos que estiveram com ela nos bons e maus momentos. “Graças a Deus deu tudo certo e concluí com êxito meu objetivo. Estou muito feliz e me preparando para o próximo. Vocês, meus apoiadores e minha torcida, são muito importantes para mim. Sou grata a todos”, disse emocionada.
Os atletas participantes no Brasileiro de Jiu-Jitsu que representaram Macaé e são beneficiados com a Bolsa Atleta foram: Fábio Medeiros Brandão (3º lugar); Valentina Paes (2º lugar); Sofia de Jesus (3º lugar); Felipe Gabriel Carvalho (campeão); Maria Eduarda Carvalho (3º lugar); Yasmim Cruz (campeã); Mariana Muniz Vantil (campeã); Nathalya Chaves (3º lugar); Nicoly Ribeiro de Oliveira (3º lugar); Kauan Moreira de Melo (3º lugar); Nathan Moreira Melo (3º lugar); Carlos Miguel Brandão (3º lugar); Júlia Oliveira (campeã); Enzo Ribeiro Vieira Silva (campeão), Stephanie Conceição Areas (campeã) e Maria Eduarda Bomfim (3° lugar).
Estudante de Colégio Municipal Paulo Freire é campeão
Treinando todos os dias sem descanso, o estudante do 5º ano do Colégio Municipal Paulo Freire, Guilherme Garcias de Oliveira Pinto, de 10 anos, também conquistou o 1º lugar no Brasileiro de Jiu-Jitsu da CBJJ Crianças.
Ele conta que treina Jiu-Jitsu há cerca de dois anos. “No começo da competição fiquei muito nervoso, mas depois que ganhei a primeira luta fiquei mais confiante. Participei de três lutas: quartas de final, semifinal e a final, sendo campeão”, contou.
Guilherme conta ainda que foi bicampeão no XForce, que aconteceu em Macaé. “Com essa vitória, estou mais feliz e confiante”, concluiu.
A diretora do Colégio Municipal Paulo Freire, Simone Viana de Carvalho, conta que Guilherme é um aluno muito dedicado, a família é presente na vida escolar do filho. “É um estudante que tem um bom desempenho na escola, tem determinação, organizado nos seus horários e atividades e isso interfere em seu bom desempenho na sua prática esportiva”, ressaltou.