Depois de ceder dois atletas para período de testes no Flamengo, agora o Serra Macaense fez o caminho inverso e recebeu na última semana dois atletas mexicanos para um período de treinamentos no clube.
O meio-campo Manzano e o zagueiro Monroe, ambos de 18 anos, passam por uma espécie de laboratório no clube macaense. Vindos da cidade de Monterey, os jogadores ficarão no Serra até o fim da temporada, com o objetivo de conhecer melhor a escola brasileira de futebol.
O projeto, mediado pelo técnico Paulo Henrique Filho, visa estreitar ainda mais as relações esportivas dos dois países, como confirmou o treinador macaense. "Os atletas fazem parte de um projeto esportivo para desenvolvimento e aprimoramento técnico, dando oportunidade para que esses jovens jogadores possam conhecer uma outra escola de futebol, a brasileira", disse Paulo Henrique.
Quanto aos garotos, o treinador macaense contou sobre o que viu até agora desta primeira semana de trabalho. "A primeira impressão foi a melhor possível. São atletas determinados e com muita vontade de aprender. Estão ainda em processo de adaptação aos costumes e à forma de trabalhar do futebol brasileiro", comentou o treinador.
Paulo Henrique também revelou a possibilidade de outros jogadores chegarem e de até mesmo alguns atletas macaenses serem cedidos para o mesmo processo ao país centroamericano. "Eles ficarão até o término da temporada deste ano e também estamos abrindo espaço para que outros atletas daquele país possam vir. Esperamos com esta parceria dar oportunidade também para os nossos atletas, já que há interesse dos mexicanos em expandir este convênio, buscando investidores", disse PH Filho.
A equipe sub-20 do Serra Macaense lidera o Grupo B do Torneio Octávio Pinto Guimarães e volta ao campo no dia 2 de outubro, em jogo contra o Duque de Caxias, no Frade.