A Câmara Municipal de Macaé realizou nesta última segunda-feira, 4, data que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, uma audiência pública para ouvir a população e o secretário de obras, Tadeu Campos, sobre as questões relacionadas à rede de esgoto da cidade.
O vereador Maxwell Vaz (PT), responsável por solicitar a audiência pública, explicou a necessidade da sessão que contou com grande participação popular.
— É importante que cada cidadão tenha possibilidade real de participar das decisões do município. Nesta sessão que trata do esgoto sanitário, a participação popular é fundamental. A sociedade traz discussões sobre a taxa de esgoto, sistema de saneamento e apresenta críticas e soluções para que o município possa aplicar da melhor forma aquilo que recolhe – disse o parlamentar.
O secretário municipal de obras, Tadeu Campos, participou da sessão e mencionou as inúmeras ações que a prefeitura vem realizando. Além disso, fez questão de ressaltar a preocupação do prefeito Riverton Mussi com o saneamento de Macaé.
— Nossa preocupação é grande. Por isso, estamos realizando o pacote de macrodrenagem do município, orçado em R$ 242 milhões em obras nos próximos quatro anos. Além desse projeto, a secretaria de obras está atuando em vários bairros da cidade, como Campo D’Oeste, Nova Holanda, Fronteira e Lagomar. Nosso cronograma é que dentro desses quatro anos, todo o problema de saneamento de Macaé estará resolvido — afirmou.
De acordo com o secretário, a audiência pública foi importante para que a população fique sabendo dos projetos realizados e tenha conhecimento do investimento feito pela prefeitura de Macaé.