logo

Audiência pública discute questões do Sana

18/10/2005 17:56:19 - Jornalista: Ludmila Azevedo

Os secretários municipais de Trabalho e Renda (Semtre), Claudio Bogado, de Meio Ambiente (Semma), Fernando Marcelo, e o presidente da MacaéTur, Paulo Longobardi, participaram nesta segunda-feira (17) de audiência pública sobre o distrito do Sana. A audiência convocada pela vereadora Marilena Garcia foi realizada na Câmara de Vereadores de Macaé e contou com a participação de moradores e empresários da localidade.

A audiência foi aberta com as colocações dos representantes da ONG Grupo de Defesa Ecológica Pequena Semente, da Associação de Moradores do Sana, Barra do Sana e Cabeceira do Sana, que aproveitaram a oportunidade para reforçar os problemas que o distrito enfrenta. O principal objetivo do encontro foi propor uma ponte entre a comunidade e os representantes do poder público, explicou a vereadora Marilena Garcia, que disse ainda ver boa vontade do prefeito e por parte de seus secretários em construir um novo modelo de gestão.

O secretário de Meio Ambiente, Fernando Marcelo, fez questão de lembrar que o momento agora é aproveitar a elaboração do Plano Diretor do município e sugerir ações que promovam melhorias ao distrito. “A crítica é importante, mas não podemos usar nosso tempo só para isso. Temos que começar a elaborar projetos e buscar recursos”, disse.

O compromisso do prefeito com a região serrana foi lembrando pelo presidente da Macaé Tur. “Sabemos que o turismo é uma solução para a geração de renda na região”, avaliou Longobardi. Para o secretário de Trabalho e Renda, Cláudio Bogado, não há mais dúvidas da vontade da atual gestão em levar o desenvolvimento para a região serrana.

Em resposta a alguns questionamentos, feitos pelos representantes do Sana, como a falta de um espaço para a prática esportiva. Bogado lembrou que a prefeitura já adquiriu uma área que será destinada a pratica esportiva e a construção de uma sede administrativa, um antigo desejo da comunidade. “Queremos ressaltar que o poder público está atento às questões do Sana”, concluiu.