Aulas e atividades laborais permanecem suspensas em Macaé

04/09/2020 19:45:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Decreto 145/2020

O descumprimento das normas estabelecidas neste decreto pode acarretar a cassação do alvará de funcionamento

O decreto 145/2020, assinado nesta sexta-feira (04 de setembro) pelo prefeito de Macaé, Dr. Aluizio, prorroga por mais sete dias, a contar da próxima segunda-feira (07 de setembro), a suspensão das aulas na rede municipal de ensino pública e privada, incluindo instituições de ensino superior.

Também permanecem suspensas por mais sete dias as atividades laborais no município de Macaé, nos âmbitos público e privado, a exceção das já autorizadas à retomada. A prorrogação de prazo se estende aos servidores públicos municipais idosos com 60 anos ou mais, gestantes e portadores de doenças oncológicas e/ou autoimunes.

Ficam mantidas todas as outras disposições e prazos citados nos decretos municipais anteriores que estabelecem diretrizes, determinações e orientações para o combate à disseminação do Coronavírus (Covid-19) no município de Macaé.

O descumprimento das normas estabelecidas neste decreto pode acarretar a cassação do alvará de funcionamento pela Secretaria Municipal de Fazenda, além das penalidades previstas nos artigos 268 e 330 do Código Penal Brasileiro.

Exames em laboratórios particulares

O prefeito, Dr. Aluizio, também assinou nesta sexta-feira um outro decreto, de número 146/2020. Através dele, fica autorizado o recebimento de resultados de exames de Covid-19 realizados em laboratórios particulares, emitidos e/ou ratificados por responsável técnico ou profissional médico, pelos estabelecimentos que dependam, para funcionar, da comprovação da realização de testagem com resultado não reagente ou negativo de sócios, proprietários, funcionários e colaboradores.