logo

Auxiliares de Serviço de Escolar terão PCCV próprio

05/08/2011 09:28:29 - Jornalista: Grazielle de Marco

Os auxiliares de Serviços Escolares que atuam na Prefeitura Municipal de Macaé deverão ter Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) próprio. A notícia foi dada pelo secretário de Educação, Guto Garcia, durante reunião com os Auxiliares de Serviços Escolares realizada, na Cidade Universitária, na manhã de quinta-feira (4).

De acordo com o secretário, o plano deverá beneficiar cerca de mil profissionais que atuam na Secretaria de Educação. “Vai ser formada uma comissão para discutir o plano. Queremos que também seja um plano democrático”, disse.

Para Guto, assim como os professores, os auxiliares de serviços escolares também deverão ser valorizados no novo PCCV. “Sem dúvida, esses profissionais também são educadores. Eles trabalham nas salas de aula diretamente com nossos alunos e também são de grande importância para a Educação”, comentou.

Além do PCCV, o secretário também se dispôs a estudar o oferecimento de cursos de formação continuada, pela Educação, para estes profissionais. “Recebemos muitos pedidos e entendemos que, sem dúvida, a qualificação deles poderá ajudar no desenvolvimento da educação do município, além de ajudar no trabalho diário”.

Para Maria de Nazaré Futima, representante dos auxiliares de serviço escolar que atua no Colégio Municipal Elza Ibrahin, a reunião foi produtiva. “Achei boa esta reunião porque foi a primeira vez que houve abertura para podermos falar nossas necessidades diretamente para o secretário”, ressaltou. “Gostaria de destacar a posição do secretário que foi educado e se dispôs a nos ouvir e tentar solucionar nossas necessidades. Achei a reunião muito produtiva”, completou Josilene da Conceição Nunes, que atua na Escola Municipal de Educação Infantil Professora Therezinha de Carvalho Moreira.

Já a auxiliar de Serviços Escolares do Colégio Municipal Amil Tanos Suely Tavares ressaltou a pré-disposição do secretário em colocar em pata o PCCV da categoria. “Gostei muito da reunião. Foi uma oportunidade única que até hoje não tínhamos tido de colocar nossas reivindicações e sermos ouvidos pelo secretário de Educação”.