logo

Avenida Evaldo Costa é alvo de operação de ordem pública

05/03/2022 15:55:00 - Jornalista: Janira Braga

Foto: Divulgação Secretaria de Ordem Pública

Neste sábado (5) à noite, agentes retornam à Avenida Evaldo Costa

A Avenida Evaldo Costa, em Macaé, é alvo neste final de semana de operação em conjunto realizada pelas forças de segurança do município: Polícia Militar, Guarda Municipal com atuação do Grupo de Apoio Operacional (Gaop) e agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana. O foco é realizar fiscalização de trânsito para coibir carros com som alto, veículos irregulares, motos sem placa, condutores sem capacete e outras infrações.

- São muitas as reclamações de moradores da localidade, que solicitaram uma atuação do poder público – informou o secretário de Ordem Pública, Alan Oliveira, acrescentando que a operação foi realizada na noite de sexta-feira (4) e continua neste sábado (5) e domingo (6) no período noturno.

De acordo com o secretário, as medidas administrativas são realizadas pela Polícia Militar, em buscas de armas e drogas e pela Mobilidade Urbana com a verificação de veículos irregulares como condutor sem capacete, sem habilitação, sem placa, sem documento em dia. A Guarda Municipal dá apoio às operações.

Denúncias podem ser feitas por meio do canal da Ouvidoria no portal da Prefeitura de Macaé. A Fiscalização de Posturas, a Vigilância Sanitária e a Secretaria de Ambiente também atuam nas operações.

O decreto 049/2022, que dispõe sobre regramento especial para o uso de áreas públicas ou privadas, permanece valendo em Macaé até as 6 horas de segunda-feira (7). O decreto veda a ocorrência de atividades recreativas que apresentem características comuns ou similares a blocos carnavalescos que possam gerar aglomeração de pessoas.

Além disso, o decreto em vigor estabelece que os estabelecimentos privados que promoverem atividades carnavalescas, shows e eventos de qualquer natureza até as 6 horas do dia 7 deverão observar a limitação de ocupação de 50% da sua capacidade total, assegurando a contenção do acesso ao seu interior e respeitando a distância mínima de 1,5 metro entre os frequentadores de modo a evitar aglomerações, devido à pandemia.


Fotos Relacionadas