Foto: Divulgação
As mudanças serão em relação à permissão de estacionamento
A Avenida Prefeito Aristeu Ferreira da Silva, na Granja dos Cavaleiros, terá mudanças com relação à permissão de estacionamento a partir da próxima segunda-feira (13). Com isso, os condutores que costumam estacionar ao longo da via devem estar atentos porque, a partir das 6h nesta data, no trecho entre as ruas J1-A (próximo ao trevo em ligação à Aluísio da Silva Gomes) e a Alameda Tenente Célio, não será mais permitido estacionar ao lado direito.
O objetivo da proibição é minimizar os congestionamentos na Aristeu Ferreira da Silva, já que esta é uma via que recebe um grande número de veículos diariamente, incluindo carretas, caminhões e veículos pesados. Com a medida, os condutores terão disponíveis duas faixas de rolamento: uma para quem já vem do Polo Offshore (à direita) e outra para quem vem pela Aluísio da Silva Gomes e acessa a via pelo trevo (à esquerda).
O processo para a instalação da sinalização com placas para que os motoristas possam se adaptar até que a adoção definitiva passe a valer já foi concluído na última quinta-feira (9). Somente a partir da na segunda-feira o condutor que estacionar neste trecho da Aristeu Ferreira da Silva estará cometendo uma infração grave, com penalidade de multa de R$ 127,69 e a remoção do veículo como medida administrativa.
Continuidade – A intervenção na Avenida Prefeito Aristeu Ferreira da Silva se junta à outras medidas adotadas recentemente e que obtiveram resultados positivos no trânsito de Macaé. É o caso do entorno do Parque de Tubos, onde passou a valer um novo sentido de circulação e foi aberta a continuidade da Mc-088 até a Rodovia Norte-Sul, além de ter sido fechado o cruzamento para a RJ-106, em frente ao retorno para o Centro.
Passaram por intervenções também: a Ana Benedita, no Bairro da Glória; a Aloísio da Silva Gomes, na Granja dos Cavaleiros; a Gastão Henrique Schueler, no Novo Botafogo (Trevo das Bandeiras); a Euzébio de Queiroz, no Centro (trecho entre a Velho Campos e a Barão de Mauá); e a Joaquim Alberto de Brito Pinto, na Aroeira (entre a Alcídes Mourão e a Alcebíades Azevedo).