Foto: Luiz Bispo
Com muitas cores, baile volta a ser realizado em volta do coreto da Praça Veríssimo de Melo, abrindo o Carnaval
O tradicional Baile de Máscaras, evento popular direcionado ao público a partir dos 50 anos e que acontece desde 2003, acontece nesta sexta-feira (25), na Praça Veríssimo de Mello, a partir das 19h, abrindo oficialmente o Carnaval de Macaé. O evento é uma realização da prefeitura, através da Fundação Macaé de Cultura em parceria com a Coordenadoria da Terceira Idade de Macaé. Este ano, a estrutura será organizada em torno do coreto, que volta a ser palco para apresentação da banda.
Em ambiente decorado, serão instaladas barracas de alimentação e tendas com 50 jogos de mesa para oferecer total comodidade aos foliões.
- O Baile de Máscaras caiu no gosto das famílias macaenses, que sempre foram adeptas do carnaval ao ar livre e embalado pelas antigas marchinhas que foram sucesso nos carnavais passados, disse a presidente dos 23 grupos da terceira idade de Macaé, Margarida Mussi Ramos que nunca faltou a um baile.
A festa visa resgatar o clima do carnaval antigo com muita alegria, além das fantasias e, principalmente, o concurso de máscaras que ocorre todos os anos. O baile será ao ar livre, com uma banda de músicos locais que estarão animando a folia do coreto da praça. O objetivo do concurso é chamar a atenção para uso da criatividade nas confecções das máscaras. As inscrições podem ser feitas no local até meia hora antes do desfile. A premiação será em troféu e só poderão se inscrever pessoas acima de 60 anos. Não podem concorrer máscaras usadas no concurso anterior.
Segundo dona Margarida, com o baile os foliões terão uma ótima oportunidade de reviver os carnavais macaenses de décadas passadas.
- O Baile de Máscaras promete uma viagem no tempo, revivendo marchinhas que foram sucesso nos carnavais de outrora, mas que não saíram de moda e vão ser sempre lembradas. Queremos reviver os áureos tempos do carnaval e repassar para nossos filhos e netos essa experiência maravilhosa, que era o carnaval ao ar livre, voltado sempre à família, finalizou.