logo

Baile de Máscaras reúne foliões na praça quarta-feira que vem

04/02/2015 10:33:00 - Jornalista: Marilene Carvalho

Foto: Divulgação

Baile será promovido na Praça Veríssimo de Mello, das 18h às 22h

A Fundação Macaé de Cultura realiza na próxima quarta-feira (11) o tradicional Baile de Máscaras, um dos eventos mais aguardados da cidade na abertura do Carnaval. Como nos anos anteriores, a festa é organizada pela Fundação Macaé de Cultura (FMC) e acontece na Praça Veríssimo de Mello, das 18h às 22h, oferecendo às famílias macaenses e turistas momentos de muita diversão. No coreto da praça uma banda local fará uma viagem no tempo resgatando os Carnavais de antigamente com as famosas marchinhas imortalizadas pelos aplausos do público. O momento mais esperado do Baile é o Concurso de Máscaras, que conta com a participação dos concorrentes de várias idades.

A decoração das tendas com motivos carnavalescos transforma o cenário da praça num autêntico salão carnavalesco. Para este encontro de foliões de todas as idades, a Prefeitura de Macaé oferece conforto e segurança, acomodações de mesas e cadeiras, distribuição de pipoca, algodão-doce e água. Além da banda, quem entrar na folia vai se divertir com as performances dos bonecos gigantes em pernas-de-pau. Fã de carteirinha, a viúva Selma Lima, 63 anos, tem um olhar especial sobre o Baile de Máscaras: “Todos os anos me fantasio para ir ao Baile de Máscaras com meus netos. Ano passado levei também minha nora, eles adoraram, as crianças não param de pular e se divertir”, conta.

Quem brincou uma vez no Baile de Máscaras acaba retornando no ano seguinte. É o que comprova a declaração da moradora da Barra de Macaé, Nalva Santos: “É uma beleza, o ambiente familiar nos deixa muito à vontade, e querendo mais. Venho sempre com meu marido e vizinhos e voltamos pra casa com uma sensação boa de ter aproveitado bastante”. Tem ainda gente que chega cedo para garantir acomodação porque gosta mesmo é de apreciar. É o caso de Vanderlan Ribeiro, 48, morador do Miramar que costuma ir acompanhado da esposa e os três filhos. “Eu e minha mulher gostamos de ficar sentados apreciando o evento e olhando as crianças se divertirem no salão”, diz. O baile só é interrompido para o desfile dos inscritos no Concurso de Máscaras, um show à parte, muito aplaudido e aguardado pelo público.