logo

Basquete: Macaé derrota Campos, em virada sensacional

18/10/2007 15:13:20 - Jornalista: Thales Coutinho

Liga Macaense/Saldanha da Gama e ACF/Campos/Cetaf fizeram uma partida emocionante, na noite desta quarta-feira (17), no Tênis Clube. Diante de um bom público que compareceu ao Ginásio Juquinha, a equipe de Macaé venceu de virada (94 a 92) depois de estar perdendo por 14 pontos de diferença no último quarto do jogo. O time macaense recebe o Municipal do Rio de Janeiro, na sexta-feira (19), em sua terceira partida pelo Campeona Estadual de Basquete.

A partida foi marcada pela rivalidade. Se não bastasse o duelo regional envolvendo Macaé e Campos, o jogo teve sua rivalidade aumentada. Isso porque a Liga Macaense de Basketball fechou, recentemente, uma parceria com o Saldanha da Gama (Vitória-ES) e o ACF/Campos acertou com o Cetaf (Vila Velha-ES), rivais declarados no campeonato capixaba.

O jogo – O primeiro tempo de jogo teve o equilíbrio como principal características. As equipes se revezaram no placar, mas terminou com vantagem campista de um ponto de diferença (43 a 44). No terceiro quarto, a Liga Macaense/Saldanha da Gama cometeu muitos erros, e o ACF/Campos/Cetaf aproveitou abrindo dez pontos (59 a 69).

No último quarto do jogo, os campistas começaram bem e ampliaram a vantagem para 14 pontos. Faltando sete minutos para o término do jogo começou a reação macaense. Empurrada pela torcida que começou a jogar junto com o time, os campistas viram a vantagem cair. Depois de empatar em 92 a 92, o ala/armador da Liga Macaense/Saldanha da Gama, Soares, não desperdiçou a bola da vitória, dando números finais ao jogo (94 a 92).

– Estou há sete meses parado e senti a falta de ritmo de jogo. Agradeço aos meus companheiros por terem acreditado em mim e me passado a última bola. A torcida também está de parabéns – disse o herói da vitória, Soares.

Ex-técnico da Seleção Brasileira adulta em diversas competições internacionais e agora treinador da Liga Macaense/Saldanha da Gama, Ênio Vecchi, avaliou a estréia da equipe após a parceria, na competição.

– Tecnicamente não fizemos uma boa partida e cometemos muitos erros. O adversário teve méritos em jogar nas nossas falhas. Mas o saldo que fica é positivo, pois apesar das nossas deficiências reagimos e na superação conquistamos a vitória – afirmou o treinador.

Supervisor do basquete macaense, Guilherme Kroll destacou a vitória da equipe que se formou recentemente e fez apenas um treino junta. Kroll agradeceu o carinho do torcedor.

– Melhor impossível! Os atletas mostraram os ingredientes que nunca podem faltar: raça e atitude. A torcida reconheceu o esforço e passou a jogar junto. São vitórias como essa que justificam todo sacrifício pelo basquete macaense – disse emocionado o supervisor do basquete macaense.

A Liga Macaense/Saldanha da Gama jogou com: Leandro (13 pontos e 10 rebotes), Edwanderson (13 pontos), Casé (5pontos, 5 rebotes e 5 recuperações), Kaçamba (15 pontos, 10 assistências e 8 rebotes), Costa (2 pontos e 6 rebotes), Giannecchini (14 pontos), Wanderson (5 pontos) e Soares (14 pontos).