Foto: Bruno Campos
Devem comparecer às unidade as mulheres de 14 a 45 anos e crianças de zero a sete anos, beneficiários do programa
Os beneficiários do Programa Bolsa Família, em Macaé, que ainda não procuraram uma unidade de saúde para fazer o acompanhamento, devem ficar atentos ao prazo estabelecido. A orientação é procurar um posto do Estratégia Saúde da Família (ESF) ou Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próximo de sua residência. O acompanhamento garante o recebimento do benefício.
Devem comparecer às unidade as mulheres de 14 a 45 anos e crianças de zero a sete anos, beneficiários do programa. É necessário apresentar o cartão do Bolsa Família, o cartão de vacina, no caso das crianças e o cartão do pré- natal para as gestantes.
A Secretaria de Saúde faz o acompanhamento do crescimento e desenvolvimento do beneficiário. Nas crianças até sete anos, é feita a medição, pesagem e verificação do cartão de vacinas. Já as mulheres grávidas devem comparecer às consultas de pré-natal, participar de atividades educativas sobre aleitamento materno, alimentação saudável e preparo para o parto.
Programa - O Bolsa Família visa proporcionar melhores condições de vida às famílias da cidade em situação de pobreza, além da inclusão das crianças e jovens nas políticas de educação e saúde, evitando, assim, a evasão escolar. A transferência do benefício financeiro visa ao acesso aos direitos sociais básicos.
Em caso de dúvida, os beneficiários podem ligar para Coordenadoria da Área Técnica de Alimentação e Nutrição (CATAN) (22) 2759-1024.