logo

Beto Guedes agita platéia na Praia dos Cavaleiros

28/01/2007 17:19:58 - Jornalista: Alexandre Bordalo

Neste sábado (27), foi a vez de Beto Guedes dar seu show, às 22:30, na Praia dos Cavaleiros. Segundo, o bancário Marcio Mello, de 46 anos, Beto Guedes é uma lenda da música brasileira. “Sucessos como “Sal da Terra”, “A Página do Relâmpago Elétrico” e “Sol de Primavera” marcaram sua vida de uma maneira muito forte. No momento do show, a chuva deu uma trégua, não havendo incômodo para a platéia, que curtiu muito a apresentação

Durante o show, o cantor mineiro deu bis em diversas músicas, acontecendo que alguns fãs levaram faixas homenageando o cantor. “Somos admiradores de Beto Guedes, independente da nossa idade”, disse a estudante Janaína Correa, de 20 anos. Para o comerciante, Marcio de Souza (40), a localização do palco não poderia ser melhor. “O local é ótimo”, justifica, lembrando que a prefeitura está de parabéns pela iniciativa.

Histórico do Cantor

Quando Beto Guedes pegou num instrumento pela primeira vez, aos oito anos de idade, não imaginava que um dia seria o grande músico que encantou gerações. Apaixonado e influenciado pelo grupo inglês da cidade de Liverpool, Os Beatles, o cantor mineiro juntou-se a amigos de infância em Belo Horizonte para formar, em 1964, o grupo The Bevers – com repertório dedicado aos Beatles, é claro.

Entre os vizinhos e amigos que compunham The Bevers estavam Yé, Márcio e o renomado compositor e cantor Lô Borges. Em 1977, Beto Guedes lançou o LP “A Página do Relâmpago Elétrico”, disco que teve a participação de diversos amigos cantores e compositores de Minas Gerais.

Posteriormente, vieram sucessos como “Lumiar” e “Maria Solidária”. A primeira tornou-se um hino da juventude paz-e-amor, amante da natureza. Como ídolo desta geração, ele lançou o álbum “Amor de Índio”. Depois, veio o disco “Sol”. Sempre remetendo à natureza.

Em 1986, lançou “Alma de Borracha”, que lhe conferiu um Disco de Ouro e reconhecimento internacional. Este trabalho foi mais uma homenagem ao quarteto britânico, que possuía em seu acervo o disco “Rubber Soul”, que significa exatamente alma de borracha em português. Entre discos e CDs, ele lançou 16, contando com DVD histórico, intitulado “Beto Guedes - 50 anos ao vivo”.