logo

Bienal do Livro será encerrada neste domingo

07/10/2006 18:20:50 - Jornalista: Ludmila Azevedo

Quem ainda não visitou a Bienal do Livro tem a última chance neste domingo (08). O evento, que tem entrada franca, será aberto às 9h e será encerrado às 22h, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho. Já passaram pela Bienal 30 mil pessoas, segundo estimativas dos organizadores. Ao todo são 65 estandes, com 1.200 títulos à venda nas principais editoras e distribuidoras.

O evento tem a organização da Fagga Eventos e conta com o apoio da prefeitura de Macaé, além de ter o patrocínio máster da Petrobras. Neste domingo, o visitante terá a oportunidade de assistir três apresentações no Café Literário. Às 11h, será a vez do astrólogo e professor de meditação, Pedro Tornaghi. Com formação na França, Estados Unidos e Índia, ele levou a astrologia a um de seus momentos mais sutis, através da demonstração de uma de suas técnicas de meditação, que propõe aproximar os símbolos astrológicos do plano sensível, usando os chackras e a respiração.

Após o almoço, às 15h, no Café Literário será a vez do psiquiatra Alberto Goldin. Goldin já administrou aproximadamente 30 cursos sobre teoria psicanalítica freudiana desde 1973 até hoje em diversas instituições psicanalíticas e em várias cidades do Brasil. Goldin atende em seu consultório particular, desde 1963, adolescentes e adultos em psicoterapia individual, de casal e família. Outro trabalho desenvolvido pelo psicanalista é como consultor da Rede Globo de Televisão no programas Malhação e na novela Corpo Dourado, de Antonio Calmon.

Goldin é co-autor, com Domingos de Oliveira, da peça teatral Todo Mundo tem Problemas (Sexuais), baseada em sua coluna dominical Vida Íntima, no jornal O Globo. Além de ser co-autor de livros como Maturidade, Histórias de Amor e Sexo, Eclipse da Lua, Amores Freudianos e Freud Explica.
A ultima apresentação no Café Literário será às 19h30, do jornalista e escritor Luis Pimentel. Autor de mais de 20 livros publicados de contos, poesias, infanto-juvenil e humor, Pimentel já atuou em publicações como O Pasquim, MAD, Ovelha Negra, revista Bundas e o Pasquim 21. Pimentel é editor do Caderno B, do Jornal do Brasil.