logo

Bloco do bombeiro: terapia através da água e da música

01/03/2006 16:47:03 - Jornalista: Alexandre Bordalo

O bloco do Bombeiro atraiu centenas de foliões, na tarde de terça-feira, na Praia dos Cavaleiros. Segundo a presidente da entidade, Lena Gomide, havia pessoas de várias cidades participando da festa, onde não faltou música no trio elétrico, nem água para refrescar os animados foliões. Pessoas de São Paulo, Niterói, Macaé e de cidades vizinhas brincaram no local, onde a cerveja era gratuita para quem estava com a camisa do bloco.

- Muitos jovens e crianças estão desfilando no Bloco do Bombeiro, que não tem brigas e é selecionado-, avisou Lena. De acordo com o petroquímico Marcelo Py, que participava da festa, o bloco é uma tradição em Macaé e alegra muito as pessoas. São 25 anos de Bloco do Bombeiro na cidade, o que acontece nos carnavais desde a década de 70.

Para a programadora de sistemas Lúcia Alvarenga, de 24 anos, participar do Bloco dos Bombeiros é uma terapia, pois dançar e brincar com os amigos, ao som de músicas de carnaval a fazem esquecer da rotina profissional, além de proporcionar momentos de felicidade. O advogado niteroiense Antonio Luiz da Fonseca, 32, concordou com ela e acrescentou: “esta é a terceira vez que participo deste Bloco. Quero continuar nele nos próximos carnavais, pois é muito bom”, justificou.