Pelo quinto ano consecutivo, o Suave Veneno foi o campeão dos blocos de bois pintadinhos no Carnaval de Macaé, organizado pela Liga Independente das Entidades Carnavalescas (Liecam). A apuração aconteceu na Cidade do Samba, localizada na Linha Verde. Este ano, a novidade foi o sistema informatizado de contagem de pontos, o que dá maior transparência à apuração.
Três jurados avaliaram os cerca de 50 blocos de bois que desfilaram na última sexta-feira na Linha Verde, analisando os quesitos originalidade, bateria, evolução e animação. O Suave Veneno somou 120 pontos, apenas um a mais do que o Matosão, segundo colocado. Em terceiro lugar, ficaram empatados os bois Cataluninha, Celebridade e Falcão, com 118 pontos.
O penta-campeonato do Suave Veneno foi comemorado com muita festa pelo presidente da agremiação, Preto Ribeiro, e os componentes do boi, moradores da Nova Holanda. “Quero agradecer a todo apoio que tivemos da prefeitura e da Liecam. No ano que vem, estaremos de volta rumo ao hexa”, disse o presidente. Além do título, o Suave Veneno levou o Estandarte de Ouro da Liecam na categoria Animação e Bateria.
Com mais de mil foliões, o Suave Veneno encerrou o desfile na primeira noite de Carnaval na passarela do samba, na Linha Verde. Com três faixas verticais com as cores amarela, branca e preta, o bloco arrastou a multidão que compareceu na avenida. Após as faixas, foi a vez do boi Suave Veneno reinar nas cores dourado e azul.
- O Suave Veneno une toda a comunidade da Nova Holanda, que comparece em peso – afirma o presidente do bloco, Preto Ribeiro, que fundou o Suave Veneno há oito anos.