Este ano o desfile dos Bois Pintadinhos foi mais que especial. Além de completarem 100 anos, abriram os desfiles da primeira noite na nova Cidade do Samba. O espaço, destinado a desfiles e shows, ficou pequeno para a grande farra que os Bois levaram para a avenida. A Cidade do Samba é fruto da parceria entre prefeitura de Macaé e Liga Independente das Entidades Carnavalescas de Macaé (Liecam), e vai abrigar além do carnaval, shows de samba e chorinho.
O presidente da Liecam, José Carlos Antonio, Dica, destaca a importância desta festa. "Esta é uma tradição que Macaé tem. O concurso de Bois começa geralmente um mês antes, sendo realizado em vários bairros da cidade. É um tipo de bloco pé-sujo, onde as pessoas não se preocupam em por fantasia, o que deixa a festa mais descontraída", disse.
A festa continua neste domingo (14) com o desfile do Grupo 1, depois na segunda-feira (15) é a vez do show Show do Neguinho da Beija-Flor levantar o público. Na terça-feira, última noite de folia, quem pede licença e faz seu desfile são as seis escolas do Grupo Especial. Os desfiles começam sempre a partir das 21h.