Parte dos estudantes inscritos no programa Bolsa Universitária/Profissionalizante – “Estuda Macaé” não apresentaram toda documentação exigida no edital. Com isso, haverá um atraso na divulgação do resultado final. A comissão responsável pela analise dos processos do Bolsa Universitária está entrando em contato com os estudantes para a complementação dos documentos que estão faltando.
- Muitos estudantes fizeram requerimento com a documentação incompleta. A procura foi grande para o Bolsa Universitária, com aproximadamente mil pessoas inscritas -, comemora o presidente do Fundo de Desenvolvimento Econômico e Social (Fumdec), Jorge Siqueira.
Com a prorrogação das inscrições em 30 dias, muitos estudantes acabaram deixando para último dia, registrando um número expressivo de inscrição. Finalizada a fase de analise dos processos, o Fumdec irá divulgar uma lista com os nomes dos estudantes contemplados.
O Programa “Estuda Macaé” contemplará com uma bolsa de estudo de até um salário mínimo estudantes do ensino superior e de curso técnico profissionalizante. Entre as exigências para inscrição, o candidato tem que ter renda familiar de R$ 525,00, por pessoa, estar matriculado em uma instituição de ensino, instalada em Macaé, autorizada a funcionar pelo Ministério da Educação.
Além dos documentos pessoais, também foi exigido que o candidato tenha estudado nos últimos dois anos em uma escola da rede pública municipal ou em instituição privada local, histórico escolar, comprovante de renda familiar até quatro salários mínimos, declaração do estudante de não ter concluído nenhum curso superior. O estudante não poderá está inscrito em nenhum outro programa educacional. Foi exigido comprovante de residência de pelo menos quatro anos em Macaé.