logo

BRASIL ESTRÉIA NA ELIMINATÓRIA, EM MACAÉ, PENSANDO NA COPA DO MUNDO 2006

05/03/2006 17:39:03 - Jornalista: DGW Comunicação

Ainda faltam oito meses para a disputa da Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA 2006, mas, para a Seleção Brasileira, o projeto começa neste domingo. A equipe estréia na Eliminatória da Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA 2006 – Macaé às 20h20, diante da Venezuela. Antes, às 18h, o Uruguai pega o Paraguai e, às 19h10, os argentinos jogam contra o Peru. As partidas serão realizadas na arena montada na Linha Verde - km 3 e têm entrada gratuita. A rodada terá transmissão ao vivo pelo Sportv.

Como já tem vaga garantida na Copa do Mundo por ser o país-sede, o Brasil encara a competição em Macaé como uma preparação de alto nível. O técnico Alexandre Soares não esconde que todo o trabalho feito agora tem como objetivo chegar bem a Copacabana, no mês de novembro. “O revezamento entre os jogadores, as substituições; tudo já é realizado pensando na Copa. A base é esta e há apenas mais uns três ou quatro jogadores na briga para estar no grupo”, diz o treinador. Na primeira edição da Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA, em 2005, também no Rio de Janeiro, os brasileiros caíram diante de Portugal na semifinal e terminaram em terceiro lugar. A campeã foi a França.

Buscar o título da segunda edição se tornou obsessão. “O projeto para ser campeão do mundo começa amanhã (domingo)”, concorda o capitão Júnior Negão. “Estamos trabalhando com toda a seriedade para chegar no auge em novembro. A Venezuela é um bom teste, principalmente porque deve ter melhorado com a chegada do Andrey Valério”, diz Negão, referindo-se ao treinador brasileiro, três vezes campeão do mundo com a Seleção, que dirigirá os venezuelanos.

Recém-contratado - Valério afirma que seu time não está intimidado, mas é realista para a estréia no torneio. “Vencer o Brasil não é provável, mas também não é impossível”, diz ele, copiando as palavras do brasileiro Marcelo Mendes, que está à frente da seleção uruguaia. “Temos um projeto de longo prazo para a evolução do beach soccer da Venezuela e a disposição dos jogadores tem me surpreendido muito”, elogiou o técnico, que aponta o defensor Robi Cavallo como principal destaque da equipe.

Cavallo já atuou pela seleção venezuelana de futebol de campo, além de ter disputado dois mundiais na areia (em 2000 e 2001) e tenta transmitir toda sua experiência aos atletas mais jovens. “Faço o possível para ajudar nos treinos e na organização da equipe. Ainda mais agora, que temos no comando um técnico experiente e profissional”, disse o jogador de 38 anos.

Alexandre Soares também não duvida que, apesar do pouco tempo de trabalho, Valério já tenha conseguido aprimorar o time venezuelano. “Ele é excelente técnico e alguma coisa certamente conseguiu mudar, mesmo em poucas sessões de treinamento. Principalmente na parte tática e na marcação”, opina o treinador brasileiro.

Argentina, Brasil, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela jogam entre si até a quinta-feira. Os quatro melhores classificados avançam às semifinais, no sábado. Os dois times finalistas garantem lugar na Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA 2006. Caso o Brasil chegue à decisão, a vaga ficará com o terceiro colocado.

A Eliminatória da Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA 2006 – Macaé tem o patrocínio de Banco Popular, Campari, Gillette Prestobarba Excel, Goodyear e TAM. Umbro é a marca esportiva oficial. A organização e realização é da Octagon Koch Tavares, com apoio da Prefeitura de Macaé. Para informações complementares, acesse www.cbbsbrasil.com.br