logo

Brasil Offshore começa na próxima semana

12/06/2007 18:40:17 - Jornalista: Janira Braga

Falta menos de uma semana para o início da Feira e Conferência Internacional da Indústria Offshore de Petróleo e Gás, a Brasil Offshore, consolidada a terceira maior feira do mundo do setor. O evento, que será realizado de 19 a 22 no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, o Macaé Centro, das 14 às 21 horas, vai reunir 555 estandes que serão ocupados por empresas do arranjo offshore de petróleo e gás, entre fabricantes, fornecedoras e importadoras de produtos e serviços.

Promovida pela Media Group do Brasil, a MG do Brasil, com apoio da prefeitura de Macaé, a feira terá área de exposição ampliada de 24,1 mil metros quadrados para 27 mil metros quadrados. Uma das importâncias da Brasil Offshore é a presença substancial de empresas do setor de petróleo e gás, o que dá oportunidade para o potencial de Macaé ser evidenciado.

A presença de um estande da prefeitura vai mostrar a infra-estrutura econômica da cidade e destacar a cidade como opção de negócios, voltados inclusive para exportação. O Pólo Industrial de Macaé, o Pólo de Serviços, a logística da cidade – apontada em maio como a mais dinâmica do país – e a infra-estrutura para grandes empreendimentos serão mostradas aos investidores em potencial.

Empresas que trabalham nos setores relacionados a óleo e gás são presenças certas na feira – de exploração e produção, transporte (gasoduto e oleoduto) e distribuição. Além disso, também participam da feira empresas de serviços de catering, de equipamentos em geral, de equipamentos e serviços de prevenção de incêndio, fornecedores de produtos químicos, vestuários, uniformes e equipamentos de segurança, empresas de serviços e equipamentos para comunicação, de acessórios e peças para sondagem.

Empresas de perfuração e extração, para geração de eletricidade, de computadores e equipamentos de controle software e hardware, equipamentos de bombeamento, mangotes, tubulações, válvulas e outros, helicópteros e embarcações de serviço, serviços de pesquisa sísmica, entre outras, também participam.