Está quase tudo pronto para a Feira Brasil Offshore, que começa na próxima terça-feira (19) no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, em Macaé. A montagem dos estandes da terceira maior feira do setor de petróleo e gás do mundo está em ritmo acelerado. As maiores multinacionais do setor participam do evento, que este ano terá quatro dias de duração - um dia a mais do que as edições anteriores. O horário de visitação também foi ampliado: a feira vai funcionar das 14h às 21h.
A feira, que conta com total apoio da prefeitura de Macaé, já está mudando a rotina da cidade. Hotéis e pousadas estão com reservas esgotadas e o comércio local já começa a sentir aumento no movimento. A expectativa da secretaria de Indústria e Comércio é de que a economia da cidade cresça em cerca de 15% durante o período de realização da feira. O evento está gerando cerca de cinco mil empregos temporários diretos e indiretos.
A cerimônia de abertura da Brasil Offshore está marcada para as 12h de terça-feira, com a recepção de autoridades e convidados. Às 14h, o prefeito Riverton Mussi, organizadores da feira e autoridades convidadas fazem a abertura oficial, com o desenlace da fita de inauguração.
Às 16h, o governador Sérgio Cabral, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júlio Bueno, o secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes, e o secretário de Agricultura, Christino Áureo, participam da abertura da Conferência Internacional da Indústria Offshore de Petróleo e Gás, organizada pelo Instituo Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP). Às 20h, o prefeito se reúne com o cônsul da França, Hugues Goisbault.
A entrada para a Feira Brasil Offshore é gratuita para profissionais do setor, que devem apresentar crachá da empresa ou cartão de visitas, além de documento com foto. A credencial pode ser feita na hora, direto no balcão de atendimento. Para se credenciar antecipadamente, basta acessar o site www.brasiloffshore.com, preencher o formulário e aguardar o código de acesso, que será enviado por e-mail.