logo

Brasil Offshore movimenta economia de Macaé

15/05/2007 09:01:11 - Jornalista: Simone Noronha

Sede da Petrobras na Bacia de Campos, Macaé já está preparada para receber a quarta edição da Brasil Offshore, a terceira maior feira de óleo e gás do mundo. Todas os três mil leitos da rede hoteleira, que conta com cerca de 100 hotéis e pousadas, já estão reservados para o período da feira, que acontece de 19 a 22 de junho no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho (Macaé Centro).

De acordo os organizadores, a feira deve gerar cerca de três mil empregos temporários – diretos e indiretos. Além disso, a economia da cidade durante o período da feira deve crescer em 15%, segundo estimativas da secretaria municipal de Indústria e Comércio.

- Toda a cidade se envolve com a Brasil Offshore. A feira movimenta o comércio de roupas, salões de beleza, restaurantes, lanchonetes e outros estabelecimentos do setor de serviços, como locadoras de veículos e táxis. Recebemos pessoas de todo os lugares do mundo, comentou o secretário de Indústria e Comércio, Alexandre Gurgel.

A Brasil Offshore, promovida pela Media Group do Brasil, a MG do Brasil, com apoio da prefeitura de Macaé, terá cerca de 500 expositores e área de exposição ampliada de 24,1 mil metros quadrados para 27 mil metros quadrados. Todas as gigantes multinacionais do petróleo e gás já confirmaram presença na Brasil Offshore como Petrobras, Schlumberger, Tenaris Confab, Vetco, Baker Hughes. Comitivas internacionais também estarão presentes como a Câmara de Comércio Alemã.

Além de reunir todas as multinacionais do setor de petróleo e gás, fixando a imagem da empresa e estimulando sua performance comercial, a Brasil Offshore terá conferências organizadas pelo Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) e rodadas de negócios promovidas pela Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Nas conferências, haverá um enriquecimento na programação do conteúdo técnico e na abrangência da qualidade das palestras nacionais e internacionais. Já as rodadas de negócios serão uma oportunidade para que empresas de porte médio e pequeno façam negócios com âncoras do mercado.