As oportunidades de negócios na área de petróleo e gás estarão em foco na terceira maior feira do mundo do setor, a Brasil Offshore, que será realizada de 19 a 22 de junho em Macaé, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho. Promovida pela Media Group do Brasil, a MG do Brasil, com apoio da prefeitura de Macaé, a feira terá cerca de 500 expositores e área de exposição ampliada de 24,1 mil metros quadrados para 27 mil metros quadrados.
De acordo com o secretário de Indústria, Comércio, Desenvolvimento e Energia, Alexandre Gurgel, a tendência da quarta edição da feira é de crescimento. “São mais de 500 expositores, participação de 40 mil visitantes, o que tem garantido a Macaé uma referência de pólo de desenvolvimento regional. O setor offshore é muito importante para o país porque puxa o PIB brasileiro e em nossa cidade, é sediado um dos mais importantes eventos do mundo do setor”, destacou.
Gurgel pontuou que a Brasil Offshore beneficia a cidade com a chegada de novas empresas, novas oportunidades de geração de emprego e renda, além da movimentação da rede hoteleira, de restaurantes, entre outras rede de serviços. “Dentro da atual administração, esta será a segunda edição da Brasil Offshore, que será maior e melhor. O governo municipal está cumprindo sua parte no apoio ao evento, e na garantia do conforto, segurança e todo tipo de logística necessária ao sucesso da feira”, comentou.
Com um dia a mais de evento e uma hora a mais de visitação – das 14h às 21h – a Brasil Offshore aumentará o número de visitantes estrangeiros. Já estão confirmados expositores e representantes de empresas da Noruega, China, França, Alemanha, EUA, Reino Unido, entre outras, além de delegações representantes de governos estrangeiros.
O secretário de Desenvolvimento pontuou que o estado do Rio de Janeiro é o maior produtor de petróleo da federação e a base desta produção fica em Macaé. “Isso representa para a economia a consolidação de um cenário de crescimento no qual a cidade funciona como um pólo central de empreendimentos”, destacou.
Além de reunir todas as multinacionais do setor de petróleo e gás, fixando a imagem da empresa e estimulando sua performance comercial, a Brasil Offshore terá conferências organizadas pelo Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) e rodadas de negócios promovidas pela Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).