No primeiro dia de programação do Café Literário, durante a Bienal do Livro de Macaé, a Matemática foi a estrela principal. O professor e escritor Luiz Márcio Pereira Imenes falou sobre a importância de se aliar o estudo da Matemática com o gosto pela leitura, com o tema “Matemática também se lê”.
“Para a criança aprender a gostar de letras e números, os dois têm que caminhar juntos. O professor de matemática também tem que trabalhar a leitura”, defendeu o escritor. Falando para uma platéia composta na maioria por professores, Luiz Márcio lembrou que os grandes teoremas, como o de Pitágoras, também são textos que devem se trabalhados de maneira interpretativa. Durante o bate-papo, o autor deu dicas de livros para-didáticos que podem ajudar tanto no ensino de Português quanto no de Matemática.
O Café Literário vai estar acontecendo durante todos os dias da Bienal, que vai até domingo no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho (Macaé Centro). Nesta quarta-feira, o Café Literário prossegue às 15h, com a escritora Marina Colasanti, que está participando do projeto Tim Grandes Escritores. Às 17h, é a vez do escritor Antônio Torres, que vai falar sobre o tema “Todas as vidas dariam um livro?”.