Por causa do mau tempo, o Café Literário, promovido pela Secretaria de Acervo e Patrimônio Histórico de Macaé, foi transferido para a próxima quinta-feira, dia primeiro. O evento aconteceria neste dia 25, mas a chuva acabou atrapalhando o show do cantor Jorge Benzê e do flautista Francisco de Assis. Esta será a segunda edição do projeto Café Literário. A escritora e jornalista Maria Izabel Monteiro também vai participar, apresentando seu livro “Tié Guaçu, o curumim”, que já está sendo editado.
Realizado toda última quinta-feira do mês, o Café Literário tem como principal objetivo promover o intercâmbio cultural da cidade. “É um espaço aberto a todos que queiram participar, inclusive pessoas de outros municípios. Quem tiver poemas, por exemplo, pode apresenta-los ao público durante o evento”, explicou o secretário de Acervo e Patrimônio, Ricardo Meireles.
Programação – Além do Café Literário, o Solar dos Mellos abriga uma série de outras atividades. Até o próximo dia quatro, está em cartaz a exposição em homenagem ao ex-prefeito e deputado estadual Cláudio Moacyr. O Solar também promove nos dias 13 e 14 a segunda fase do curso Professor Investigador, destinado aos professores da rede pública de ensino. O curso, ministrado pelas pesquisadoras e professora Conceição Mota e Gisele Santos, vai abordar a Macaé da época da colônia.