Câmara Permanente de Gestão tem novo coordenador

05/07/2012 16:12:00 - Jornalista: Tania Garabini

Foto: Lívio Campos

Jorge Brito Batista assumiu o cargo no lugar de Romulo Campos.

Com o compromisso de dar continuidade às ações já implementadas e de formular um detalhado relatório de passagem de governo da Câmara Permanente de Gestão (CPG) assumiu esta semana como coordenador Jorge Brito Batista. Ele assumiu o posto de Romulo Campos, que estava acumulando cargo com a Secretaria de Ambiente.

Em reunião com toda a equipe do CPG, Romulo Campos agradeceu a todos pelo esforço individual que permitiu transformar a Câmara em uma equipe coesa e que busca traçar um gerenciamento administrativo dos projetos para a melhoria da prefeitura e da cidade.

- Graças ao esforço da CPG em parceria com a Secretaria de Finanças foi possível tirar Macaé da inadimplência que vivia há 30 anos. Com isso, a cidade pode se cadastrar e receber convênios estaduais e federais, criar obras e melhorias de grande vulto que levam Macaé a um avanço por uma vida melhor, disse Romulo.

Jorge Brito Batista - que antes estava como subcoordenador da CPG – enfatizou que a passagem de cargo é tranquila, pois já fazia parte da administração dessa equipe e que tem plena certeza que será possível dar continuidade as ações já implementadas. Agora a nova missão é criar um relatório sobre a Câmara para a passagem de governo e ainda dentro desse projeto, formular uma análise criteriosa do órgão, sua política de ação, os resultados e também as melhoras a serem implantadas.

- Com esses documentos bem detalhados podemos mostrar os benefícios de se ter um organismo que está voltado para criar e gerenciar as ações governamentais visando a eficácia e a eficiência dos serviços prestados à população no que diz respeito aos projetos formulados e implantados. Queremos deixar uma estrada pavimentada rumo a gestão de governo e para isso queremos mostrar e deixar em relatório quais os pontos fortes que merecem ser mantidos dentro da CPG e para que o próximo governo veja com olhar crítico e administrativo a necessidade de transformar toda a máquina administrativa em uma ferramenta de trabalho importante para o desenvolvimento da cidade, comentou.