Foto: Divulgação
Apresentação e palestra foram direcionadas aos integrantes do programa Jovem Aprendiz da Viva Lagos
A Secretaria de Mobilidade Urbana fez uma apresentação para 612 jovens aprendizes do programa Viva Lagos, nas salas de cinema do Cine Show do Plaza Shopping Macaé, na quinta-feira (23). O objetivo foi levar a campanha do Maio Amarelo para esse público-alvo reforçando as medidas de prevenção para a redução de sinistros de trânsito. Durante o evento, a equipe da Coordenadoria de Educação para o Trânsito exibiu vídeos da campanha do Maio Amarelo e de simulados de acidente de trânsito realizados pela secretaria.
O secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz, falou na abertura do evento, destacando a importância da campanha.
“A educação no trânsito não se limita apenas a ensinar regras de circulação, mas também deve contribuir para formar cidadãos responsáveis, autônomos, comprometidos com a preservação da vida”, disse.
O diretor da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, Leandro Aracati, e a instrutora da coordenadoria, Helaine Goudart, fizeram as palestras para os jovens, simultaneamente nas salas de cinema.
“Essa iniciativa não apenas fortaleceu a conscientização sobre as práticas seguras no trânsito, mas também plantou sementes para uma comunidade de jovens responsáveis e comprometidos”, relatou a coordenadora pedagógica do projeto, Regina Gaio.
“Agradecemos a parceria da Viva Lagos, do Cine Show e do Plaza Shopping para que tivéssemos esse espaço para trazer a campanha do Maio Amarelo até esses jovens aprendizes. Muito importante sentir a energia e empenho deles em querer aprender, debater, evoluir', é algo formidável. Esta é a geração que dará continuidade a tudo que vivemos hoje. Precisamos estar atentos, orientando e cobrando para que eles se tornem a sua melhor versão”, pontuou Aracati.
“A palestra foi muito esclarecedora, além de emocionante. Nunca vi ou senti nada igual! A dinâmica de como ele se apresentou e logo depois contou sua história relacionada aos perigos no trânsito e suas consequências me fez refletir, chorar e sorrir”, externou a jovem aprendiz, Beatriz Blaudt.