A Campanha de Doação de Livros vem superando as expectativas. A informação foi passada pela Coordenadora do Programa Minha Escola Querida da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Sônia Teresinha Gonçalves. Segundo ela, foram arrecadados até o momento cerca de mil livros. Até sexta-feira (21) os livros poderão ser doados no terminal do Lagomar, local onde está sendo realizada a campanha esta semana.
A Campanha Doação de Livros foi lançada pela secretária municipal de Educação e vice-prefeita, Marilena Garcia, no dia 1º de maio, na Barra de Macaé e, na semana passada, esteve no bairro Aeroporto. Os próximos locais beneficiados serão os bairros: Miramar, Centro, Malvinas, novamente Barra, Alto dos Cajueiros, Cavaleiros, sempre junto com a Lan House itinerante da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia.
Sônia explica que as pessoas podem colaborar com a doação de livros didáticos e paradidáticos que vão contribuir para montar as bibliotecas nas praças da cidade, onde todas as pessoas da comunidade terão acesso.
- Na campanha do Aeroporto as pessoas entraram em contato com a nossa equipe para que fôssemos pegar os livros em suas residências. Estamos muito felizes com a iniciativa, pois o evento está superando as nossas expectativas, contou.
De acordo com Sônia Teresinha, uma das metas de Marilena Garcia é colocar bibliotecas públicas em todas as praças, para que as pessoas possam ter acesso aos livros. A intenção, segundo ela, é montar a biblioteca Itinerante com o mesmo objetivo.
Os livros podem ser doados na Cidade Universitária, na sede da Secretaria Municipal de Educação, no Cetep, no Jornal ‘O Debate’, Fábrica de Cidadania e Universidade Estácio de Sá. A recomendação é que se doem livros de literatura brasileira e estrangeira, para todas as idades, em língua portuguesa, novos ou em bom estado de conservação. As bibliotecas beneficiadas serão a itinerante, as de associações de moradores e de instituições religiosas.