logo

Campanha “Quero Ser Grande” é encerrada com doação de 2.653 livros

31/07/2007 17:52:41 - Jornalista: Catarina Brust

Onze instituições sociais subvencionadas pela prefeitura de Macaé foram beneficiadas com a doação de 2.653 livros arrecadados pela campanha “Quero Ser Grande”, promovida pelo Fundo de Desenvolvimento Econômico de Macaé (Fumdec), da secretaria Especial de Desenvolvimento Social e Humano. Dois postos de arrecadação foram instalados pela prefeitura durante a campanha que aconteceu entre os dias 13 e 29 de junho.

Os postos de arrecadação de livros funcionaram no Centro Macaé de Cultura e no hall do Paço Municipal, na sede da prefeitura. Estudantes de curso superior e técnico beneficiados pelo programa Bolsa Universitária /Profissionalizante –Estuda Macaé, participaram da campanha. “A participação dos estudantes é a contrapartida dos contemplados no programa Bolsa Universitária/ Profissionalizante - Estuda Macaé, com auxílio de R$ 350,00 mensais. Uma vez, a cada semestre, eles farão uma ação voluntária”, explica a coordenadora Bárbara Monteiro.

A entrega dos livros foi feita às instituições: Casa do Caminho, 95º RJ Grupo Escoteiro José Passos de Souza Jr., Arte e Ofício de Macaé, Associação Cultural e Social de Ofícios Manuais de Macaé (Associarte), Comunidade Terapêutica Shalon and Life, Fundação Educacional, Cultural de Radiodifusão Esperança (Fecre), Associação Macaense de Apoio aos Cegos (Amac), Recanto dos Idosos, Sociedade de Ensino e Terapia Macaense (Sentron) e Fafima. Nesta segunda-feira (30), representantes da secretaria Especial de Desenvolvimento Social e Humano, fizeram a entrega de livros na Shalon and Life, Fecre e Associarte.

Para o presidente do Fumdec e secretário de Especial de Desenvolvimento Social e Humano, Jorge Tavares Siqueira, o Jorjão, a campanha foi a forma encontrada para sensibilizar a população sobre o programa que tem garantido a oportunidade de inclusão profissional a quem precisa.

- Mais uma vez a população mostrou-se solidária. O fechamento da campanha “Quero Ser Grande” foi surpreendente. Arrecadamos mais de dois mil livros que auxiliarão essas comunidades no aumento de conhecimento e cultura - observou Jorge Tavares Siqueira.

Entre os livros arrecadados estão títulos didáticos-pedagógicos, de auto-ajuda, infantil, infanto-juvenil, artesanato, saúde, sexualidade, técnico-profissionalizante e humanas.

Para Luzia das Graças Manhães Gomes, do Sentron, os livros significam grande ganho para a comunidade assistida pela instituição. “Hoje possuímos um pequeno acervo que será enriquecido com os títulos doados. O Sentron assiste cerca de 140 pessoas, com idade entre quatro e 50 anos”, destacou.

A campanha de arrecadação de livros será mantida anualmente pela Secretaria Especial de Desenvolvimento Social e Humano.