Foto: Moisés Bruno
O objetivo do encontro foi traçar diretrizes específicas do espaço direcionado aos cursos de curta e média duração aos servidores
Nesta terça-feira (26), foi realizada a primeira reunião da Comissão de Criação e Implementação da Escola do Servidor, na Secretaria Municipal Adjunta de Recursos Humanos. O encontro marcou o início dos trabalhos para definir o local de funcionamento, cronograma de ações e diretrizes para a concretização desse espaço voltado à capacitação e qualificação continuada dos servidores municipais de Macaé.
A reunião contou com a presença de Aristófanis Quirino, Secretário Adjunto de Recursos Humanos; Gustavo Silva Gusmão dos Santos, Secretário Adjunto de Licitações e Contratos; Gisele Muniz, diretora da Faculdade Professor Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS); e Raimundo Neto, representante da Secretaria Adjunta de Relações Institucionais.
Escola do Servidor: um espaço para desenvolvimento e valorização
O Secretário Adjunto de Recursos Humanos, Aristófanis Quirino, destacou a relevância do projeto, classificando-o como desafiador e estratégico para fortalecer a relação entre o servidor e a administração pública.
Para Gustavo Silva Gusmão dos Santos, a iniciativa será fundamental para o aprimoramento dos serviços públicos.
"O servidor público municipal é peça-chave na engrenagem que move o município. Valorizar e capacitar esses profissionais é reconhecer sua importância na construção de uma cidade mais próspera, inclusiva e sustentável", afirmou.
Raimundo Neto, assessor da Secretaria Adjunta de Relações Institucionais, mencionou que o próximo encontro será crucial para definir o plano de ação.
"A Escola do Servidor será um marco, promovendo o desenvolvimento e a valorização contínua do quadro de servidores. Esse processo impactará diretamente na qualidade do atendimento oferecido ao cidadão", pontuou.
O segundo encontro da comissão está agendado para a próxima segunda-feira, 2 de dezembro. Na ocasião, os participantes darão continuidade ao planejamento detalhado da implementação da Escola do Servidor, consolidando este projeto como um pilar estratégico para a melhoria do serviço público municipal em Macaé.
"A capacitação promovida pela Escola do Servidor contribuirá para elevar a qualidade do serviço público prestado à população", concluiu.
"Além de oferecer capacitações significativas, os servidores experientes, os chamados ‘prata da casa’, poderão atuar como instrutores, compartilhando conhecimentos e experiências com seus colegas", destacou.