Foto: Ana Chaffin | Bruno Campos
A ação será no próximo sábado (17) e vai atender os pacientes que estão na fila de espera
No próximo sábado (17), a partir das 8h, será realizado o segundo mutirão do ano para atendimento de neuropediatria, da Casa da Criança e do Adolescente de Macaé. O objetivo é reduzir a fila de espera para essa especialidade. Serão realizados 100 atendimentos e as marcações serão feitas ao longo da semana pela equipe de controle e avaliação.
No dia, haverá uma equipe multidisciplinar para dar suporte ao atendimento, composta por neuropediatras, fonoaudiólogos, psicólogos, assistente social, psiquiatra, fisioterapeutas e equipe de enfermagem.
Segundo Eliézer Pacheco, diretor administrativo da Casa da Criança, o contato será feito apenas pelo telefone que está cadastrado nos dados da unidade de atendimento. “Cabe destacar a importância dos responsáveis manterem seus telefones atualizados no sistema SisReg, para que a equipe consiga contato. E as marcações de consultas de retorno e exames serão realizadas também no mesmo dia”, explica.
O mutirão é voltado apenas aos pacientes que estão agendados e confirmados. Não será possível ter atendimento sem ser por esse meio.
O primeiro mutirão aconteceu em março deste ano. Para marcar consulta na Casa da Criança, é preciso levar os seguintes documentos: cartão do SUS, comprovante de residência, cartão de vacina e documento de identificação do paciente. O endereço é: Rua Dr. Télio Barreto, 316, Centro.