Sucesso de público, a mostra de decoração e arquitetura Casa Max recebeu nos 12 primeiros dias de exposição 2,5 mil pessoas. A mostra termina no domingo (26). O evento tema chancela oficial da prefeitura de Macaé. Segundo o diretor geral do evento, Ciro Lopes de Oliveira, a maioria do público é formada por jovens, que têm prestigiado muito a mostra e mais de uma vez.
- Tanto para os jovens, quanto para o público em geral, a casa deste ano está mais aconchegante e harmoniosa, além da maior possibilidade de pôr em prática o que está sendo visto - afirma Ciro.
Quem observa a antiga casa na praia dos Cavaleiros, através das fotos disponíveis nos novos ambientes, nota o vazio, a simplicidade e vê a importância da distribuição dos objetos e materiais de acordo com a criatividade dos profissionais. Um dos sucessos da Casa é o sistema de ventana, que pode ser observado na sacada e fachada, projetada pela arquiteta Soraia Lima. O sistema é usado de acordo com a circunstância climática e com recolhimento parcial ou total.
No hall de entrada, a mesma arquiteta valorizou o espaço com um projeto minimalista. Criou um pórtico de entrada com colunas em ACM (Chapa de Alumínio Composto) e vidros. Já no hall da escada, o modelo helicoidal ganha destaque com piso em granito preto, um maravilhoso corrimão em aço inox e revestimento no mesmo material.
Além desses ambientes, a arquiteta também projetou a escada externa e pátio, com um lindo forro composto por fibras vegetais extraídas da Mata Atlântica e objetos confeccionados em tear manual. De acordo com Soraia, os clientes têm prestado atenção nos detalhes de seus ambientes para adaptar em outras situações e espaços.
Responsável por recriar o que era a garagem do antigo lar e transformá-la no escritório do empresário, o arquiteto e designer de interiores, Marcelo Machado, abusou da sua experiência e criatividade para atender às necessidades técnicas de iluminação, ventilação e circulação do projeto. Marcelo gosta de desafios e acredita que a mostra está lhe proporcionando isso: “Participo pela terceira vez da mostra e é muito válido, pois é um evento que prestigia o profissional em sua especialização”.
No ambiente é possível perceber detalhes, como o revestimento da viga com o mesmo material dos móveis, a chaise que é uma réplica do designer americano Charles Eames de 1956. Segundo o arquiteto, a original está no museu Vitra (clássico do design) na Alemanha. Também nota-se o porcelanatto, que imita a madeira.
Toda equipe, inclusive recepcionistas, tem realizado um trabalho homogêneo e mostram os detalhes que escapam aos olhos do público. A Mostra Casa Max, está aberta ao público diariamente, exceto segundas-feiras, das 16h às 23h. O evento está situado em local privilegiado, na Avenida Nossa Senhora da Glória, 2653, nos Cavaleiros. A entrada custa o R$ 10 e estudante paga meia. Mais detalhes através do site www.casamaxmacae.com.br