Foto: Arquivo Secom
Dessa vez, serão 200 casais que vão oficializar a sua união
A tradicional edição do casamento comunitário deste ano, em Macaé está marcada para o próximo sábado (8), no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho (Macaé Centro). Desta vez, 200 casais vão legalizar suas uniões.
O casamento comunitário é promovido pela Subsecretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com a finalidade de possibilitar a oficialização da situação conjugal de casais de menor poder aquisitivo do município.
Durante o evento, há o registro da união em cartório e uma cerimônia religiosa caracterizada por um culto ecumênico, com representantes da Igreja Católica e Evangélica e da União Espírita Macaense.
De acordo com a subsecretária municipal de Políticas para as Mulheres, Vânia Deveza, muitos casais sonham em legalizar a sua união e ainda comemorar com uma grande festa. Ela explicou que esta é a quarta edição do casamento comunitário na gestão do prefeito Riverton Mussi, destacando a importância da união conjugal e o papel do casamento, que hoje é sonhado por muitos casais de todas as idades.
- O casamento comunitário é uma iniciativa que além de facilitar a parte burocrática, colabora na realização do sonho das pessoas que não tem condições financeiras para fazê-lo, e também aqueles que já convivem maritalmente há algum tempo e que ainda não o fizeram em razão de não dispor de recursos financeiros - ressaltou a subsecretária.
Os 200 casais que irão oficializar suas uniões, através da concessão municipal, se inscreveram entre os dias 9 e 13 de maio deste ano. Segundo informações da subsecretaria para esse evento estão sendo esperadas cerca de três mil pessoas. Após a cerimônia, a administração pública municipal presenteará cada casal com bolo e refrigerantes, que serão servidos aos seus familiares e convidados.