
Foto: Ana Chaffin
Caito Maia, fundador da Chilli Beans, conduziu palestra master nesta terça-feira (18)
A terceira edição da Semana Macaé Empreendedora seguiu, nesta terça-feira (18), com programação no Hotel Mercure, reunindo empreendedores, estudantes, gestores e representantes do setor produtivo local. A iniciativa, realizada pela Prefeitura de Macaé em parceria com o Sebrae, tem como objetivo fortalecer o ambiente de negócios e estimular a inovação na cidade, que vive um novo ciclo de desenvolvimento econômico.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, reforçou o papel da Semana Macaé Empreendedora como um marco para o ecossistema local.
Visão estratégica da marca como partida para o sucesso
“Nosso foco tem sido organizar o ambiente de negócios para aproveitar o novo momento de Macaé e da região. Resgatamos a confiança e a credibilidade para quem já empreende aqui e para quem deseja chegar. Esse trabalho gera um efeito cascata: novos investimentos, mais oportunidades e mais postos de trabalho. Ao incentivar quem tem um sonho e deseja abrir seu negócio na cidade, estamos fazendo a economia girar e cuidando também do social”, destacou.
Trazendo para a realidade local, Caito compartilhou estratégias de oportunidades em mercados regionais. “Em cidades menores, o custo de aquisição de clientes é muito mais baixo. Anunciar e contar sua história pode ser até 50 vezes mais barato do que em São Paulo, por exemplo, e o retorno é enorme. É uma chance incrível para quem quer crescer”, completou.
“O empresário brasileiro ainda não dá o valor necessário à marca. A Chilli Beans chegou aonde chegou porque investe nisso. Nós não vendemos óculos, vendemos Chilli Beans. Quem vende óculos são os concorrentes. A marca é o que faz a diferença. É investir em comunicação e posicionamento”, afirmou.