A primeira escola a desfilar no Grupo Especial, a Castelo Imperial, trouxe para a avenida um carnaval animado, de bonitas fantasias e muita empolgação.
A primeira escola a desfilar no Grupo Especial, a Castelo Imperial, trouxe para a avenida um carnaval animado, de bonitas fantasias e muita empolgação. Um pequeno contratempo com a queda de cerca de 5 minutos de energia elétrica prejudicou um pouco a escola, logo nos primeiros 10 minutos de desfile, que começou às 21h45 e terminou às 10h40.
O prefeito Riverton Mussi e o presidente da Macaétur Paulo Longobardi assistiram da passarela a passagem da Castelo Imperial, vibrando com os componentes que mostraram toda a garra e a vontade de brilhar.
Fundado há quatro anos, o Grêmio Recreativo Castelo Imperial trouxe para a avenida 600 componentes, apresentando o enredo “Liberdade para quem produz o pão com as próprias mãos, mas não tem o que comer” – uma crítica ao trabalho escravo ainda existente em muitas partes do país. Ao todo a escola mostrou 10 alas, quatro carros alegóricos e três casais de porta-bandeiras.
Ficha Técnica
Autores: Jorge Augusto, José Paulo e Zinho
Intérprete: Daniel Silva
Presidente: Ana Cláudia R. Davi