O carnavalesco macaense Jorginho di Paula foi o tema deste ano do enredo do G.R.E.S Castelo Imperial, que desfilou na madrugada desta terça-feira (05) pelo Grupo Especial. O público presente ao desfile, na Linha Verde, vivenciou, a partir das 02h, momentos inesquecíveis do artista em seus trabalhos na festa de Momo, na cidade.
Com o enredo “Sonho, risos e lágrimas: nasce o artista sob a luz da ribalta” a escola homenageou Jorginho, um dos maiores nomes do Carnaval macaense que tem seus trabalhos à frente das agremiações imortalizados, contribuindo para o desenvolvimento cultural da festa mais popular do mundo, no município.
A agremiação com as cores simbólicas o amarelo, o preto e o branco, tendo como símbolo um falcão com uma coroa imperial e as iniciais da Escola, apresentou no desfile 800 pessoas, divididas em 12 alas e cinco carros. A comissão de frente apresentou a corte imperial com quatro casais e o bobo da corte. A beleza dos carros alegóricos, as cores da escola, a bateria e a animação dos foliões foram destaques no desfile, que contou com a presença do homenageado, Jorginho di Paula, muito aplaudido pela multidão nas arquibancadas.
O desfile foi organizado pela Liga Independente das Escolas de Samba de Macaé (Liecam), com apoio da prefeitura.