logo

CCZ combate a dengue nos cemitérios

01/11/2013 14:03:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Ana Chaffin

No Dia de Finados, Centro de Controle de Zoonoses alerta para que população não leve aos cemitérios vasos de plantas que acumulem água

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realiza ações nos cemitérios do município desde o início da semana com o objetivo principal de combater possíveis focos do mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue - e de roedores. Os trabalhos terão continuidade na próxima semana.

De acordo com informações do coordenador do CCZ, Ramon Bouças, os cemitérios são pontos estratégicos para o reforço do trabalho. As equipes identificam os focos das larvas do mosquito da dengue e também de ninhos de roedores.

Ele explicou que na manhã desta sexta-feira (1°), uma equipe do CCZ esteve nos cemitérios do Rosário, São João Batista e Santíssimo. Os cemitérios Memorial da Igualdade, Santana, São José do Barreto e os da região serrana, Córrego do Ouro e Frade, segundo informações do coordenador Geral do CCZ, receberão revisão do trabalho.

O CCZ realiza a ação nos cemitérios de quinze em quinze dias. A orientação para quem for homenagear seus entes no Dia de Finados (2), é para que deem preferência aos vasos de plantas com areia ou flores artificiais, pois qualquer depósito que acumule água pode proliferar ovos do Aedes aegypti. Esses ovos podem ficar até um ano em recipientes e ao entrar em contato novamente com a água, as larvas começam a nascer.


Fotos Relacionadas