O Teatro Municipal de Macaé ficou completamente lotado na noite deste domingo (18), com cerca de 600 pessoas, que assistiram ao espetáculo promovido pela Fundação Macaé de Cultura (FMC), intitulado “De Repente, Não Mais Que De Repente”. Os membros da Companhia Art Luz de Dança e Teatro emocionaram os espectadores. Aplausos, gritos e aclamações não faltaram para estimular os alunos de dança (balé clássico e dança de rua e outras) que se apresentaram no palco.
A presidente da FMC, Ivana Mussi, que também é dançarina, participou do evento fazendo expressão corporal, junto com o ator e dançarino Aldebarã Bastos, quando dançaram um pas-de-deux. Durante o evento, foram distribuídos centenas de informativos sobre o Art Luz.
No evento esteve presente a primeira dama de Macaé, Márcia Moraes. Segundo a vice-presidente da FMC durante o ano de 2006 haverá várias apresentações no Teatro, mas não de uma única vez, pois não há mais espaço. “O sucesso e o brilho do Art Luz alcançou as camadas mais pobres da sociedade, moradoras dos bairros periféricos. Alcançamos o objetivo da inclusão social, mas muito precisa ser feito ainda. E para isso contamos com o apoio do prefeito”, explica.
Com o trabalho dos coreógrafos Alessandra Gripp e Sandro Fernandes, os jovens vibraram em suas performances no palco. São cerca de 1,3 mil crianças e adolescentes participando do Art Luz. Com a Companhia Art Luz de Dança e Teatro, elas terão a oportunidade de se profissionalizarem, para realizarem apresentações em eventos de diversos municípios. “Além de evitar a exclusão social, o projeto colabora para afastar crianças e adolescentes das drogas, da criminalidade e de outras mazelas sociais”, conclui Ângela Terra.