Durante três dias Macaé se transformou num centro de debates sobre trauma. O assunto foi tema central do I Congresso Multiprofissional do Hospital Público Municipal (HPM). De acordo com a avaliação do médico Joel Passos, diretor do Centro de Estudos Dr. Manoel do Carmo Losada, a participação de profissionais da área em tempo integral durante o evento contribuirá para a melhoria do atendimento nas unidades de saúde do município que atuam na área de emergência.
Joel Passos disse que, ainda este ano, haverá um congresso sobre transplante de órgãos e contará com o apoio da Organização Não Governamental (ONG) Doe Vida. O Centro de Estudos passa e ser responsável pelo Centro de Treinamento e Educação Continuada do HPM. “O evento superou as expectativas não só pelo número de inscritos, mas também pela freqüência dos mesmos e as palestras”, declarou.
O congresso do HPM contou com a presença de, aproximadamente, 300 pessoas entre estudantes e profissionais de saúde. O diretor superintendente do HPM, Aluízio dos Santos Júnior, ressaltou que a implantação do centro foi um marco importante para a medicina macaense e que o I Congresso veio ao encontro da política administrativa municipal de incentivo e fomento da aprendizagem continuada.